A Terra e a Lua

terça-feira, 27 de abril de 2010

Visita do "SOU"

No dia 21 de Abril recebemos mais uma vez a visita do "SOU", que desta vez veio pedir a quem tem animais para não deixarem estes sujarem as ruas, os passeios, os jardins, etc. com o cócó. Quem passeia os animais não pode esquecer o saquinho para recolher os "cócós" e depois pôr no lixo. Rua, jardim, passeio limpo é muito mais bonito e saudável. Obrigada!




domingo, 18 de abril de 2010

ANIVERSÁRIOS em Abril

O mês de Abril é muito rico em aniversários na nossa sala.
Dia 2 fez anos a Maria Leonor;
Dia 5 fizeram anos as manas Laura e Leonor;
Dia 11 fez anos o Francisco;
Dia 13 fizeram anos a Leonor Cordeiro e a Cristiana;
Dia 23 faz anos o Rodrigo Palma;
MUITOS MUITOS PARABÈNS PARA TODOS PELOS VOSSOS 5 ANOS!
Pena que só temos estas fotos para mostrar



PRIMAVERA - na sala

A Primavera também chegou á nossa sala. Este é o placar da família, pois estas flores foram feitas em casa. Este foi o desafio proposto aos pais para esta época. E está bem visível que superaram o objectivo. As flores estão lindas, coloridas, enfeitadas, Parabéns a todos os que participaram e obrigada pelo empenho, os vossos filhos agradecem e ficam felizes.


Esta é a Fada Primavera (feita pela Fernanda assim como o Tomé)

Este é o Tomé, que rega as nossas flores para estarem sempre bonitas.


E agora um olhar mais "de perto"



E em breve estará lá no cimo e no centro um radioso sol feito por todos.


PRIMAVERA - Trabalho colectivo

A Primavera chegou, que bom! O nosso hall foi decorado com a participação de todos os alunos do J.I.. E o resultado está á vista... Bonito não é?
A sala dos 5 anos fez a árvore, a colmeia, as abelhas e os pássaros do mobile. A sala dos 4 anos fez as flores e a sala dos 3 anos as folhas da árvore. Bom trabalho em equipa.







PÁSCOA

Na época festiva da Páscoa o nosso Jardim ficou mais bonito. Foi decorado com imensos Ovos de Páscoa de fantasia. Cada ovo representava um grupo. Este é o Ovo da nossa sala. É um balão forrado com ligadura de gesso, depois pintado de cor de rosa (cor escolhida pela maioria do grupo), depois cada criança da sala fez uma bolinha e por fim decorámos com um laço de seda cor-de-rosa. Eu não sei qual é a vossa opinião mas a nossa é que ficou bem bonito.
Poderão ver os Ovos dos outros grupos num dos sites amigos, visto que tivemos um problema técnico com a nossa máquina. Mas vale a pena vê-los. O Jardim ficou Lindo!

Este foi o nosso Presente da Páscoa. Reciclámos os copos de iogurte colando-lhes pedaços de papel de seda, cortámos tiras de cartolina de cor á escolha e fizemos "uma alça", lá dentro as nossa educadoras colocaram uns docinhos, para assim termos uma Páscoa docinha.


O nosso placar foi decorado com um estendal de Ovos feitos em cartolina, recortados ou picotados por nós, onde depois colámos papeis diversos de acordo com a nossa criatividade.

Ainda tivemos uma Festinha da Páscoa, realizada na Igreja de S. Lourenço, onde cada grupo cantou uma canção ensinada pela professora Hélia do Despertar Religioso. Cantámos muito bem, disse quem nos ouviu.




Placar do DIA do PAI




O nosso coração gigante ficou "recheado" de corações mais pequenos, com desenhos variados realizados pelos pais e filhos. Obrigada a todos os que participaram.