A Terra e a Lua

domingo, 27 de junho de 2010

NOVIDADE

Já nasceu o bébé da Carla (a nossa colega). Nasceu no dia 23, com 3,400kg, chama-se Gonçalo. Parabéns e muitas felicidades para a Carla, e toda a famíla. Bjocas de todos da sala dos 4 anos.

Reunião de Pais

Relembro todos os encarregados de educação que a nossa reunião é já terça-feira, dia 29, ás 18h na nossa sala. Apareça! Vamos fazer um balanço do ano lectivo e dar algumas informações.

COLÒNIA BALNEAR



A nossa Colónia começou no dia 14 e terminou no dia 25 de Junho. Éramos muitos... Mas correu tudo bem. O tempo esteve bom, á excepção de um dia. A água estava fria mas isso não impedia as banhocas, que eram sempre muito desejadas.
A brincar em grande grupo
A brincar "mais ou menos sózinha", mais ou menos porque logo logo chegou a companhia que tido ido procurar mais uns utensílios.
A construir "um monte"


A escavar, com as mãos, com as pás ou com os ancinhos

Mais um "monte de areia", fizeram-se muitos...


Uns mais pequenos, outros maiores, como apetecia...


domingo, 6 de junho de 2010

Os PARABÉNS de Junho

Este mês estão de PARABÉNS: O Sérgio, dia 4.
A Carolina , dia 8.
O Tiago, dia 13.
O Henrique dia 20.

Para eles e suas famílias desejo/desejamos muitas felicidades, muitas alegrias e muitos anos de vida.

Piquenique em Montachique

Estas imagens foram amavelmente cedidas pelo Manuel Brás.


Uma pequena mostra das danças proporcionadas por um grupo convidado. Muito participativa esta actividade.
Na dança todos eram convidados a participar, pequenos e graúdos, só era preciso ter vontade para...

Os comes e bebes, muitos, a partilhar, a divertir, a conversar, a participar...até houve quem festejasse o aniversário.
Os jogos tradicionais preparados foram vários, foram divertidos, participados... Foi bom ver pais, mães, filhos, todos... A jogar. Foram bons momentos, que foram possíveis graças á participação de todos.




Foi o nosso primeiro piquenique, e eu confesso-vos gostei muito e espero que vocês também. Dêem ideias, sugestões, e talvez ... Pró ano haja mais. Obrigado por terem participado.






Reciclar

No passado dia 2 fomos levar as nossas tampinhas ao eco-ponto. Já tinhamos muitas e o "SOU" agora já não estava a receber mais.




Dia da Criança

Neste dia especial, a nossa Instituição ofereceu ás crianças momentos de diversão, em insufláveis, cama elástica e piscina de bolas (cada diversão foi adequada á idade). como somos muitos tivemos hora marcada, mas correu tudo bem e nós gostamos muito. Todos.

Aqui fazia-se fila para participar neste Safari Park. Chegada a vez, aquilo é que era saltar , pular e ás vezes até empurrar...



Depois fomos SALTAR para a cama elástica, UAU!! Foi o máximo! Até as educadoras saltaram, alegria de pequenos e crescidos, sempre com vontade de repetir, porque só iamos dois a dois para não dar "asneira" se é que me entendem.


Ás vezes era díficil manter o equilibrio. Foi muito divertido.

Também tivemos direito a um magnifico lanche, com bolos, bolinhos, gelatina, pipocas, sumo... Tudo muito bom.



1 de Junho DIA da CRIANÇA

No mês de Junho comemora-se um dia muito especial, o Dia Mundial da Criança. Muitos Parabéns a todas as Crianças do Mundo.
Acrescentei ao blog um link para sabermos mais acerca deste assunto, espero que pais e filhos o vejam e o leiam.



Deixo um desejo pessoal. Gostava que todos os poderosos do mundo, gostava que todos aqueles que têm muito dinheiro, gostava que todos aqueles que influenciam... Gostava que olhassem á sua volta e que acabassem com a fome no mundo, com a precaridade em que tantas crianças são forçadas a viver, gostava que fizessem cumprir todos os direitos das crianças, gostava que o amor e a amizade fossem sentimentos constantes e que tornassem o mundo melhor, gostava que as crianças não morressem á fome, nem com falta de medicamentos ou tratamentos, que não fossem escravizadas, maltratadas... Gostava tanto que o mundo fosse melhor!