A Terra e a Lua

domingo, 19 de dezembro de 2010

Calendário do Advento

O nosso Calendário do Advento é composto por 26 caixas de fósforos decoradas, em cada uma delas existe uma mensagem.
Cada criança decorou a sua caixinha, e o número da mesma foi atribuído por sorteio. E cada criança ditou o que quis que se escrevesse na sua mensagem.
Normalmente o Calendário do Advento tem 24 "janelas", mas a nossa sala tem 26 crianças, então ficou decidido que o dia 25 seria partilhado pelas manas Laura e Leonor, ou seja o dia 25 tem duas caixas.
Todos os dias abrimos a caixa do respectivo dia, lê-se a mensagem, que depois é colocada numa estrelinha, para que todos possam ver e ler. As estrelas têm o número que corresponde á caixa, que por sua vez foram recortadas pela mesma criança que decorou a caixa. Todos têm uma estrela, uma mensagem, uma caixa.

Mas a Amélia, a Inês e a Fernanda têm também em cada dia uma surpresa de Natal para oferecer a cada criança. Temos o desejo que essa pequena lembrança fique com cada um deles ao longo dos anos para que se lembrem sempre de nós, deste Natal, desta passagem ,desta sala...


1 comentário:

  1. A lembrança que cá chegou a casa foi uma pequena estátua em gesso, com Maria, José e Jesus. Chegou branca, mas rapidamente ficou pintada, e foi transformada num pequeno presépio com direito a cabana e palhinhas... Ficou ainda mais giro!

    ResponderEliminar