quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A Aldeia "Estrela do Norte"

A ideia de fazer esta aldeia surgiu do facto de termos de decorar o nosso hall com trabalhos relacionados com o frio, o Inverno.
Então pusemos as nossas "cabeças a funcionar" e conversamos sobre o frio, e que há sítios que está mais frio que em Portugal (o nosso país).
E eis que surge o Pólo Norte, os Iglos, os esquimós. Como são as casas deste povo diferentes das nossas, como eles são diferentes de nós, quisemos saber, e fomos descobrir...

Desenhámos em cartolina, que depois recortámos os iglos

Com pedacinhos de papel crepe branco e esferovite colámos nas cartolinas para enriquecer o trabalho e desenvolvermos a motricidade fina.


Os nossos iglos ficaram com este aspecto

depois fizemos os esquimós utilizando rolhas de cortiça, que pintámos, para o corpo, a cabeça foi feita com pasta de moldar, que também foi pintada, pusemos á volta da cabeça um material que se chama "chenille" para parecer um carapuço quentinho e eis que temos "casas"e pessoas, ora isto é uma aldeia!
Juntos decidimos chamar-lhe "Estrela do Norte", porque fica no norte e por causa da estrela polar que indica o norte(aprendemos no planetário), depois fomos á procura de imagens deste povo e dos seus costumes (podem ler nos cartazes afixados no placar). Aprendemos muitas coisas com este trabalho, que foi muito envolvente para todos.


Espero que apreciem o nosso trabalho!


Sem comentários:

Enviar um comentário