A Terra e a Lua

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Actividades em Janeiro

Algumas das actividades que realizamos em Janeiro:

Relembramos e também aprendemos a Canção da Chuva, depois colorimos este desenho.


Ouvimos a história "A sara, o Tomé e o boneco de neve", depois as meninas coloriram a Sara, os meninos coloriram o Tomé, todos fizemos um desenho com a Sara, o Tomé e o boneco de neve, não esquecendo que o boneco de neve tinha que estar ao centro, a cor do nariz do boneco de neve e do seu cachecol e tantos outros pormenores que foi preciso memorizar.

Também tivemos que escolher dois pares de bonecos de neve iguais, agrupá-los e circundá-los. Foi um trabalho mais ou menos fácil. Agora sabemos que UM PAR SÃO DOIS.


Recortámos círculos ou bolas de tamanhos diferentes de um papel de embrulho. Trabalhar com a tesoura ainda é uma "embrulhada" por isso temos de treinar mais. Com o que recortámos colámos numa folha deixando a nossa criatividade funcionar e quem foi á nossa sala viu o nosso placar cheio de trabalhos muito criativos.


Ainda a pensar nos Reis, colorimos três coroas, a pequena, a média e a grande obdecendo ao critério exigido, ou seja cada uma tinha de obdecer a duas cores específicas. As coroas estavam posicionadas da menor para a maior.





Sem comentários:

Enviar um comentário