sábado, 20 de fevereiro de 2010

O Corso de Carnaval

O Corso de Carnaval, organizado pela Junta de Freguesia de Carnide, que todos os anos envolve todas as Instituições educativas de Carnide, que conta com participação de mais ou menos 1.500 crianças e muitos adultos, este ano tinha como tema "Super cidadão herói em acção".
O Corso devia ter saído á rua no dia 12, mas este ano o S. Pedro pregou-nos uma partida, por causa da chuva intensa e do frio que se fez nessa manhã o Corso não se realizou. Paciência...
Mas vou contar-vos como era a nossa fantasia.

Como sabem o tema do nosso projecto educativo é "Sentidos e emoções". Da nossa Instituição só participam no corso a nossa sala e a sala dos 5 anos.
Deste modo a nossa sala e a sala dos 5 anos reuniram-se para decidir como seria a nossa fantasia.
Pensamos que os nossos SENTIDOS devem estar ALERTAS para o MUNDO.

Como super heróis que somos temos uma capa. Cada um de nós tem um sentido mais apurado, que aparece na nossa capa. Como super heróis que somos temos uma mascarilha (os meninos) e umas antenas radar (as meninas). Como super heróis que somos temos o planeta no coração, com uma quadra adequada ao nosso sentido. As cores, amarela e azul das nossa t-shirts representam os eco pontos, amarelo e azul, pois o ambiente é a nossa preocupação.


A nossa sala ficou com os seguintes sentidos: Olfacto, Audição, Gosto ou Paladar. Os 5 anos ficaram com os outros sentidos, que são: o Tacto e a Visão. Ficaram também a representar os eco pontos verde e vermelho.


Combinámos todos trazer saia ou calças de ganga e, como podem observar estávamos muito bem.
Não saímos para o Corso, mas fomos mostrar-mos-nos a todas as salas, aos idosos, ás senhoras da cozinha, a toda a gente, depois voltamos para a nossa sala e divertimos-nos a lançar serpentinas, dançar e brincar.



As frases dos nossos corações eram:
"eu vejo a natureza
como ela é bela
por isso vou ajudar
a cuidar dela"
"Mexo com as mãos
e sinto com o coração
bonito é este mundo
por ele todos devemos dar as mãos"


"Que rico cheirinho
que tem a limpeza
ao planeta dar carinho
para tudo ficar uma beleza!
"Vou ouvir as ondas do mar
vou ouvir os passarinhos a cantar
com tudo me vou alegrar
e nunca deixar estragar"

" Mil cores têm os sabores
mil gestos posso fazer
para não ter dissabores
e o planeta ficar limpo a valer"




1 comentário:

  1. Foi uma pena o dia ter estado tão feiinho...

    Sei que tanto os pequenos como as graudas teriam adorado vir para a rua desfilar e mostrar as mascaras temáticas, feitas com tanto carinho e dedicação.

    E estavam muito giras... pelo menos ficam estas fotos para recordação.

    Ana

    ResponderEliminar