A Terra e a Lua

domingo, 30 de maio de 2010

A nossa ida á Feira de Expressões

Na quarta-feira dia 26, fomos á Feira de Expressões Artísticas de Carnide. Este evento é anual, é organizado pela Junta de Freguesia de Carnide, normalmente entre o fim de Maio e o príncipio de Junho (varia). Tem a colaboração de várias entidades, que estão ligadas de algum modo á freguesia. É um evento muito interessante e que não deve passar despercebido.
Todos os anos existe um tema. O deste ano tinha a ver com o "SOU", com o cuidar do ambiente, com o SER CIDADÂO, cuidado e tomando conta do que nos rodeia. E soubemos que o "SOU" tinha sido apanhado pelo monstro do lixo que lhe lançou um feitiço e ele agora andava a fazer muitos disparates. Tinhamos de o ajudar fazendo o jogo para podermos construir um amuleto que quebraria o feitiço e nós lá fomos e nós conseguimos.


Este foi o cartaz que a nossa sala construiu para decorar parte do nosso stand na feira. Relacionamos os sentidos (temática do projecto educativo) com o ambiente.


Na feira existem diversos stands a representar diversas entidades e também existem ateliers (que funcionam por inscrição). Nos stands temos informações, um jogo obrigatório e exposição da actividade ou trabalhos realizados pela entidade representada. O jogo é "tipo" obrigatório e com ele conseguimos (este ano) um elástico (para construir um amuleto) e um sêlo em como participamos.Nestas imagens vemos um dos ateliers que partcipamos, o da ciência, onde fizemos uma "fotografia solar" com a ajuda de um papel "fotosensível". Foi muito interessante.

Fomos também ao atelier do Conto, organizado pela Biblioteca Natália Correia, onde nos contaram a estória que vemos na imagem. Depois ofereceram-nos umas bandeirinhas de papel coloridas. A estória foi muito interessante, falava do ganhar e perder e dos números até 10, entre outras coisas.







Sem comentários:

Enviar um comentário