A Terra e a Lua

domingo, 23 de maio de 2010

VISITA AO AEROPORTO DA PORTELA-LISBOA

Esta visita foi espectacular!
Fomos muito bem recebidos pela sra. Graça, que nos levou primeiro a fazer o "chek in", depois fomos passar pela máquina detectora, que apitava sempre que algo não estava bem, a seguir vestimos todos uns coletes reflectores e fomos de autocarro passar junto dos aviões. Depois fomos visitar o quartel dos bombeiros do aeroporto, um dos bombeiros vestiu-se a rigor para nós vermos e explicou todas as peças do seu fato. A seguir deixaram-nos experimentar algumas peças. Os casacos eram enormes e muito pesados.















Depois fizeram também uma pequena simulação, tocou a sirene e surgiram vários bombeiros a descer pelo varão e a prepararem-se.

Depois fomos para a rua ver um dos seus carros em acção. São enormes e dois são amarelos (tipo último grito da moda). Todos nos sentamos lá dentro e explicaram alguns dos muitos botões que lá havia. As nossas educadoras tiveram direito a duas voltinhas. Todos foram muito atenciosos e simpáticos.










Depois de vermos os bombeiros fomos ver os falcões. Estas aves afugentam outras que surgem na pista para não causarem problemas aos aviões. O senhor que vemos na imagem é um dos tratadores e, deixou-nos fazer festas a um falcão bebé, que emoção!

Depois assistimos a um voo de um falcão, espectacular. Depois disto regressamos ao edifício do aeroporto onde fomos ver a chegada de passageiros e das malas, e depois....Regressamos á escolinha.
Foi o máximo e correu tudo bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário